Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí pode receber vacina Sputnik V nesta semana, diz Wellington Dias

segunda-feira, 12 de julho de 2021

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (12) que ainda nesta semana o Piauí poderá receber a primeira remessa de 66 mil doses da vacina russa Sputnik V, que foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Dias, até nesta terça-feira (13), os estados receberão a liberação da Anvisa e ainda devem entrar em contato com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que vai realizar o monitoramento da aplicação das doses.


Wellington Dias

“Se a gente tiver a liberação até terça, há a possibilidade de a gente receber até essa semana. Só pode sair de lá com a licença. A Fiocruz deve nos dar uma posição também nessa semana. Eles queriam tomar a decisão com a autorização de exportação, porque querem pegar o resultado dos últimos dados, qual a cidade, qual a região que tem uma transmissibilidade alta, muitos internados, essa é a regra para a escolha nos 17 estados”, informou o governador.

Ainda segundo o governador, com a possibilidade de receber a licença da vacina, o Fundo Soberano Russo deve encaminhar o quantitativo de 1 milhão de doses para Recife, onde de lá serão encaminhadas para os estados.

“A previsão é que possamos ter para amanhã a licença excepcional de importação e já está tudo certo com o Fundo Soberano Russo, está tudo certo para recebermos em Recife mais de 1 milhão de doses de um total de 37 milhões de doses. Tudo o que queremos é avançar em vacina”, finalizou Dias. Gp1