Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Federal prende ex-deputado Roberto Jefferson

sexta-feira, 13 de agosto de 2021
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido da prisão foi feito pela Polícia Federal (PF), que acusa o ex-deputado de participação em grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituição democráticas. Foi determinado ainda o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais e apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Roberto Jefferson no evento do PTB

No início da manhã, o ex-deputado escreveu em sua página no Twitter que a Polícia Federal havia ido até a casa de sua ex-esposa para cumprir os mandados. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, indagou.

A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Alexandre de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Críticas

O ex-deputado tem veiculado vídeos com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Em um desses vídeos mais recentes, Jefferson sugeriu a não realização de eleições no próximo ano caso não fosse aprovado o voto impresso, proposta que foi rejeitada na Câmara dos Deputados.

“Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem”, disse Roberto Jefferson.