Últimas

AO VIVO | APOIE

Sistema do Detran-PI completa 14 dias fora do ar

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O sistema do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) completa, nesta segunda-feira (23), 14 dias fora do ar por conta de um problema detectado em um dos servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), ocasionando a insatisfação de várias pessoas que procuram o órgão de trânsito para se regularizar.

Na última quarta-feira (18), a ATI encaminhou nota de esclarecimento ao GP1, afirmando que o sistema seria retomado até hoje, o que não ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Site permanece fora do ar

Segundo a ATI, os técnicos do órgão estão corrigindo uma falha no servidor que hospeda os dados do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), cujo sistema está fora do ar, afetando o serviço de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O problema está dando dor de cabeça aos usuários desde o último dia 10 de agosto. Quem precisa renovar emplacamento veicular, por exemplo, não consegue imprimir as taxas de licenciamento, IPVA, entre outros serviços que também estão sendo afetados.

O que diz a ATI

A assessoria da Agência de Tecnologia da Informação informou nesta manhã que os serviços na plataforma do Detran-PI estão sendo retomados gradativamente e que a diretoria irá atualizar os usuários em breve acerca da situação.