O telegrama foi enviado ao Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa no qual o Santo Padre manifesta seu “pesar pela notícia do falecimento do Cardeal José Freire Falcão” e continua “desejo expressar minha união em oração com a arquidiocese de Brasília, a família do defunto e quantos choram a sua morte”.
O Papa ainda acrescenta: “Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diferentes organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este pastor apaixonado pela evangelização.
Ele era solícito em colocar os dons recebidos do Senhor ao serviço do Povo de Deus e dos seus irmãos Bispos sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência Episcopal”.
“Dou graças ao Pai do Céu pelo seu ministério episcopal em que ele se prodigalizou com generosidade conduzindo pelos caminhos do Evangelho o povo que lhe fora confiado, com o mesmo zelo com que realizara os seus serviços precedentes”.
"Enquanto confio à materna proteção da Virgem Maria os seus doridos bem como o Senhor Arcebispo, quantos o coadjuvam no seu ministério e todos os fiéis da Arquidiocese, de coração lhes concedo extensiva aos participantes nas exéquias confortadora Bênção Apostólica”.
Com informações do Vatican News.