Últimas

AO VIVO | APOIE

Papa Francisco lamenta a morte do ex-Arcebispo de Teresina: "amado Cardeal"

segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Na manhã desta segunda-feira (27) a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o telegrama de condolências enviado pelo Papa Francisco pela morte do cardeal emérito de Brasília e ex-Arcebispo de Teresina, Dom José Freire Falcão, ocorrido na noite de 26 de setembro. 

 O telegrama foi enviado ao Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa no qual o Santo Padre manifesta seu “pesar pela notícia do falecimento do Cardeal José Freire Falcão” e continua “desejo expressar minha união em oração com a arquidiocese de Brasília, a família do defunto e quantos choram a sua morte”.

 O Papa ainda acrescenta: “Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diferentes organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este pastor apaixonado pela evangelização. 

Ele era solícito em colocar os dons recebidos do Senhor ao serviço do Povo de Deus e dos seus irmãos Bispos sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência Episcopal”. 

“Dou graças ao Pai do Céu pelo seu ministério episcopal em que ele se prodigalizou com generosidade conduzindo pelos caminhos do Evangelho o povo que lhe fora confiado, com o mesmo zelo com que realizara os seus serviços precedentes”.
"Enquanto confio à materna proteção da Virgem Maria os seus doridos bem como o Senhor Arcebispo, quantos o coadjuvam no seu ministério e todos os fiéis da Arquidiocese, de coração lhes concedo extensiva aos participantes nas exéquias confortadora Bênção Apostólica”. Com informações do Vatican News.