Últimas

AO VIVO | APOIE

Piracuruca é contemplada com SELO B do ICMS Ecológico do estado do Piauí

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, recebeu nesta semana, a confirmação da conquista do selo B do ICMS Ecológico do estado do Piauí.


Após a conquista, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Thaylon, frisou: "Hoje esse trabalho começa a ser reconhecido, fomos agraciados com o certificado selo B, ICMS ecológico do Estado do Piauí, uma conquista que reflete um trabalho que já vem sendo realizado há alguns anos, principalmente no tocante às ações de educação ambiental. Certamente ainda há muito a ser feito, todavia as bases já estão lançadas e o trabalho continua sendo realizado com dedicação e respeito , tudo isso no intuito da construção de uma Piracuruca que almeja crescer de forma sustentável."

O Prefeito Assis Mãozinha em suas redes sociais, também comentou sobre essa grande conquista: " Ficamos felizes com esse resultado alcançado em tão pouco tempo de gestão, foi uma conquista alcançada através de foco na sustentabilidade e na política ambiental. Seguiremos avançando com as atividades para conseguir o selo A em 2022.


O que é o Selo Ambiental?

É o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.