Últimas

AO VIVO | APOIE

Secretaria Municipal de Saúde se empenha no combate ao Aedes aegypti

quarta-feira, 8 de setembro de 2021


A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca por meio da Supervisão de Combate à Endemias vem realizando, um árduo trabalho de combate ao Aedes Aegypti. O principal objetivo é a eliminação dos criadouros, além da conscientização de todos os munícipes no combate a esse mosquito.

O Ministério da Saúde tem o Programa Nacional de Controle da Dengue que traz diretrizes que devem ser seguidas pelos municípios, com metas a serem cumpridas e trabalhos específicos a serem realizados.

Dentre essas atividades desempenhadas pela Secretaria de Saúde no combate ao mosquito, destacamos o Bloqueio de caso, que é a borrifação de inseticida com a bomba costal, que está sendo realizado nos quarteirões onde houveram casos confirmados de dengue.


O engajamento da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A principal forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito é manter o monitoramento constante nas residências, sempre buscando evitar água parada, o que coíbe a proliferação do inseto.