Últimas

AO VIVO | APOIE

Em Piracuruca, PRF apreende carga de cigarros contrabandeados

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
 
A carga de maços de cigarros estava sendo transportada em um veículo de carga. O condutor evadiu-se à pé e abandonou o veículo em estrada vicinal.

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na madrugada de hoje (15), a apreensão de uma grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados. A ação está em andamento na cidade de Piracuruca/PI.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando iniciaram-se os procedimentos de fiscalização. 

Por volta de 01h15, na BR 343, a equipe deu ordem de parada ao veículo, que não foi obedecida. A equipe PRF iniciou acompanhamento tático, enquanto, durante a tentativa de fuga, o veículo de carga realizava manobras perigosas que colocavam em risco outros motoristas, como transitar pela contramão e forçar ultrapassagem. Além disso, o caminhão realizou uma frenagem brusca a fim de que a viatura colidisse em sua traseira , no entanto, os policiais conseguiram evitar a colisão.

Por fim, o veículo de carga adentrou uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca e em algumas árvores. O homem desembarcou, fugiu a pé e adentrou a densa vegetação do local. Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou buscas na região, mas até o momento, ninguém foi preso. A colisão gerou danos ao tanque de combustível do veículo, que encontra-se imobilizado no local e em procedimento de remoção ao pátio contratado.


Durante vistoria no compartimento de carga foi encontrada uma grande quantidade de cigarros da marca Mix. Os cigarros transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.

Desta forma, a carga será encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.