Últimas

AO VIVO | APOIE

Expoapi 2021 vai ter público e será o primeiro evento-teste do Piauí

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que deveria ter sido realizada em 2020, vai acontecer em dezembro deste ano em forma de evento-teste, permitindo a presença de até 5 mil pessoas. Elas devem ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19; ou uma dose, desde que apresentem teste com resultado negativo para a doença.



A realização de eventos-teste está acontecendo em vários países. O objetivo é testar protocolos em eventos pós-pandemia e a eficiência deles.

Neste ano, a Expoapi será realizada de 5 a 12 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. O evento vai contar com shows musicais, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos e espaço para alimentação.

Eventos-teste no mundo
No dia 27 de março, cinco mil pessoas participaram de um show em Barcelona, na Espanha, para testar eventos pós-pandemia. Todo o público precisou usar máscaras e passar por um teste de Covid antes de entrar na arena, mas manter o distanciamento não foi necessário. Nenhum caso de contágio foi registrado após o evento.

Fonte: G1 / Band Piauí