Últimas

AO VIVO | APOIE

Litoral piauiense terá visita técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento

terça-feira, 25 de janeiro de 2022
 

A Agência Francesa de Desenvolvimento irá fazer uma visita técnica, de 15 a 25 de fevereiro, à Rota das Emoções, percorrendo o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, a fim de identificar os produtos tradicionais da região, com a possibilidade de investimentos e abertura de mercado na Europa.

 

A visita da equipe é fruto do trabalho do Consórcio Nordeste, com a Embaixada da França e com o Governo Francês, na intenção de atrair investimentos para a região. “O objetivo é um investimento internacional não reembolsável, integrado com investimento dos três estados e voltado para o desenvolvimento dessa região, como um piloto de desenvolvimento integrado, que servirá de base para outras regiões do Nordeste Brasileiro”, destacou o governador Wellington Dias.

 

De acordo com a secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Rejane Tavares, a missão técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento poderá resultar na estruturação de um projeto de melhoria desses produtos regionais, com a possibilidade de comercialização na Europa.

 

“Esse trabalho dos governadores do Consórcio Nordeste gerou a estruturação de um projeto com o Fundo do Meio Ambiente Francês, que visa à identificação de produtos tradicionais das comunidades litorâneas dos três estados com identidades geográficas e a possibilidade de um projeto de desenvolvimento com investimento na melhoria do produto e abertura de mercado na Europa”, ressaltou Rejane.


Fonte: Cidade Verde