Últimas

AO VIVO | APOIE

Piloto de moto desaparece durante prova de rally na divisa entre Piauí e Ceará

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
O piloto de motocross Daniel Santos, de 36 anos, desapareceu durante a prova do Rally Cerapió, na divisa entre o Piauí e o Ceará. A informação foi confirmada através de nota divulgada pela organização do evento na manhã de hoje quinta-feira (27/01). 

O piloto é natural da cidade de Nova Venecia, no Espírito Santo. Segundo a organização, desde ontem (26/01) não há informações sobre o paradeiro dele. 

“Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou”, diz a nota divulgada pela organização do Cerapió. 

Ainda de acordo com a nota, a equipe de resgate da prova está na trilha e realiza buscas desde a noite às 23h de ontem. Segundo a organização, todos os pilotos são monitorados durante o trajeto entre as etapas da prova. 

“O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha”, informa a nota. 

Segundo os organizadores, como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

A organização do Rally Cerapió informou ainda que está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto, que se encontra no evento.


Fonte: Cidade Verde