Últimas

AO VIVO | APOIE

Raio danifica parte da estrutura de catedral histórica durante chuva no Piauí

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Um dos pináculos - ponto mais alto de um prédio - da Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior (123 km de Piracuruca), caiu após ser atingido por um raio durante uma forte tempestade na noite de ontem quarta-feira (26/01). No momento do ocorrido, uma celebração acontecia no templo religioso.

Ontem (26/01), Campo Maior teve um dos 10 maiores volumes de chuva no Brasil. Segundo previsão feita pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume de chuva registrado em Campo Maior foi de 70 mm.

Por meio de nota de esclarecimento, a Catedral de Santo Antonio informou que o raio não causou grandes prejuízos. Apenas o penáculo foi danificado com a descarga elétrica. 

A programação no templo religioso segue normalmente, sem alterações. 

O climatologista Werton Costa explicou que as fortes chuvas na cidade são resultado da quadra chuvosa que acontece no Piauí entre os meses de janeiro e abril. 

“Nesse período chuvoso é natural a presença de veranicos, que são pausas no ciclo de chuvas. Essas pausas se devem ao movimento dos sistemas atmosféricos. Essas chuvas que estavam em pausa retornaram agora em diferentes níveis e intensidades e em diferentes pontos de territóirios”, explicou Werton Costa. 

Nota de Esclarecimento

A Catedral de Santo Antonio Aparecido de Campo Maior, vem esclarecer fatos que andam circulando nas redes sociais a respeito da chuva que caiu em nossa cidade ontem e supostamente danificou a Catedral, de fato um raio caiu danificando parte de um pináculo, mas com a Graça de Deus nada de grandes proporções ou que tenha causado grandes prejuízos, aconteceu algo de proporção pequena, a Catedral permanece com a estrutura intacta, sem rachaduras, sem nenhum outro prejuízo.

Agradecermos a todos pela preocupação e nos alegramos por nossa catedral ser tão querida a ponto de tamanha comoção, agradecemos ao Bom Deus e a Santo Antonio Aparecido a Proteção.

Atenciosamente:
Pe. Gilberto Felipe Silva
Pároco


Fonte: Cidade Verde