Últimas

AO VIVO | APOIE

Serial killer “Maníaco da Corrente” é encontrado morto no Espírito Santo

sábado, 5 de fevereiro de 2022
Conhecido como "Maníaco da Correne", Paulo José Lisboa foi encontrado morto dentro de casa nesta sexta-feira, em Guarapari, no Espírito Santo.

Paulo tinha 53 anos e foi apontado como serial killer nos anos 90 e condenado pela morte de cinco pessoas e espancamento de outras seis no estado de São Paulo.

Nos crimes, ele sempre usava uma corrente para estrangular as vítimas. No Espírito Santo, Paulo também chegou a responder por seis assassinatos e pelo menos duas tentativas de homicídio.

Após ficar 10 anos foragido, ele foi preso em Vitória, em 2008. Na época, a prisão repercutiu em todos os noticiários do Brasil e Paulo José Lisboa foi até apontado como um dos maiores homicidas do interior paulista.

O "Maníaco da Corrente" tinha como alvo prostitutas e travestis. Quando foi preso no Espírito Santo, confessou os crimes e chegou a contar, com frieza, como agia para matar as vítimas.

Paulo estava solto desde 2017, quando conseguiu a liberdade após uma decisão da Justiça. Vizinhos contaram que ele vivia na região há alguns anos e era uma pessoa muito reservada.

O corpo foi encontrado pela esposa. Ela contou à Polícia Militar que ficou vários dias fora de casa, visitando parentes. Quando retornou, sentiu um cheiro forte já no portão. O marido estava caído, morto, no quarto do casal. Ela mesma contou que o marido era o homem apontado como o "Maníaco da Corrente".

O corpo dele foi levado pro Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Como o corpo já estava em estado avançado de decomposição, a polícia acredita que Paulo morreu há mais de dois dias, mas vizinhos disseram que não viam o homem há quase uma semana.

Fonte: Meio Norte