Últimas

AO VIVO | APOIE

Vigilância Sanitária e PM vão monitorar bares e restaurantes no carnaval em Teresina

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022


A Vigilância Sanitária de Teresina e a Polícia Militar informaram que vão intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e boates durante o período de festividades relacionadas ao Carnaval, que inicia nesta sexta-feira (25) e segue até o dia 2 de março.


No atual decreto em vigor no estado do Piauí está proibida a realização de festas e eventos que possam causar aglomeração, em especial eventos carnavalescos, como desfile de escolas e blocos da carnaval.


Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, podem funcionar desde que estabelecendo as recomendação sanitárias, sem a promoção de festas ou eventos que gerem aglomeração.


“Durante esse período em que ocorreria o nosso tradicional carnaval na capital, equipes da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, vai realizar o monitoramento em todas as zonas da capital, em relação a obediência protocolos covid. Especialmente em estabelecimentos como bares, restaurantes e similares. 

É preciso que a população tenha plena consciência de que todas as medidas preventivas relacionadas a essa doença ainda devem ser mantidas enquanto durar a pandemia”, afirmou a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela.


A população pode formalizar denúncias à Vigilância Sanitária pelo telefone 3215-9102. A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população, e é responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalização

PM no interior

Nesta sexta-feira (25) equipes policiais militares foram deslocadas para as cidades do interior para a execução da Operação Carnaval 2022, que será realizada nos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e estendida a todo o Estado até a quarta-feira de cinzas (02), com operações planejadas, que remuneram o trabalho dos policiais militares durante a folga.


Os policiais vão atuar também nas ações preventivas em todo o Estado, inclusive dando apoio às vigilâncias sanitárias, visando promover o cumprimento dos decretos estabelecidos tanto na capital quanto no interior.


Fonte: Cidade Verde