Últimas

AO VIVO | APOIE

Civis cruzam uma ponte destruída por bombardeio na Ucrânia

quarta-feira, 2 de março de 2022

Civis cruzam uma ponte destruída por bombardeio na parte norte de Kiev, capital da Ucrânia — Foto: Aris Messinis/AFP

Um bombardeio russo atingiu uma cervejaria na região de Luhansk, na Ucrânia. O ataque foi confirmado pela administração estatal regional. 

O que se sabe até agora é que pelo menos um civil foi morto. A fábrica atingida é da cervejaria Lisichansk.

Bombardeios matam 25 em Kharkiv; Rússia diz ter capturado cidade de cerca de 250 mil pessoas 

Mais quatro morreram em Kharkiv na manhã desta quarta-feira (2), segundo o Serviço de Emergências da Ucrânia. Anteriormente, foi anunciado que um bombardeio havia matado 21 pessoas, de acordo com o governador Oleg Synegubov.

O prefeito da cidade de Kharkiv, Ihor Terekhov, disse que a cidade não vai se render às forças russas, e que os seus inimigos estão atacando com frequência pelo ar, inclusive bairros residenciais. 


Mais quatro morreram em Kharkiv na manhã desta quarta-feira (2), segundo o Serviço de Emergências da Ucrânia - Imagem: Reprodução/g1  

"Kharkiv é uma cidade onde se fala russo, uma em quatro pessoas aqui tem parentes na Federação Russa, mas hoje a forma de reagir à Rússia é completamente diferente do que era. Nós nunca esperamos que isso fosse acontecer: destruição total, aniquilação, genocídio contra o povo ucraniano, é imperdoável", disse ele.


Com informações do Portal Meio Norte