Teresina registrou cinco assassinatos em um período de 15 horas, segundo apuração do A10+. Destes, quatro ocorreram na sexta-feira (11), sendo três em um intervalo de apenas uma hora. Os crimes foram registrados nas zonas Sudeste e Sul da capital.
No bairro Dirceu, o proprietário de um lava a jato identificado como William Augusto da Silva Carvalho foi morto a tiros. Ao A10+, o 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí informou que a vítima chegou a ser socorrida por populares, mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda na zona Sudeste, um homem foi assassinado dentro de uma oficina mecânica, no bairro Redonda. A vítima foi identificada como Marcos Fernandes Brandão e estava no local para fazer um serviço no seu carro, quando foi executada.
Populares informaram à polícia que dois homens chegaram em uma motocicleta procurando o funcionário da oficina. Eles efetuaram vários disparos contra a vítima. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Segundo a polícia, Marcos Fernandes tem envolvimento com o tráfico de drogas. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O terceiro homicídio foi registrado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Um morador de rua foi assassinado quando caminhava em via pública. Os autores dos três crimes fugiram e ainda não foram localizados.
Jessé James foi assassinado no conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina, na tarde dessa sexta-feira (11). Os autores fugiram e não há informações sobre a motivação.
Na manhã deste sábado (12), um homem foi morto no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste. Foi o terceiro crime na região desde o dia anterior.
Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A10+