Últimas

AO VIVO | APOIE

Um ano após morte de Firmino Filho, familiares e amigos fazem homenagens nas redes sociais

segunda-feira, 4 de abril de 2022

 
Na semana em que completa um ano da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, familiares e amigos promovem homenagem nas redes sociais, relembrando histórias e momentos marcantes da vida do gestor municipal. Eles estão usando a #parasemprefirmino.

Outras pessoas também estão usando a hastag e marcando o perfil oficial do ex-prefeito no Instagram. As homenagens seguem até quarta-feira (06), quando devem ser realizadas duas missas em memória do "prefeito criança"

Segundo a família, a primeira delas, pela manhã, acontece na capela do Cemitério Recanto da Saudade, na BR-343. Já a segunda, com transmissão nas redes sociais, ocorre às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Zona Sudeste da Capital.

https://www.instagram.com/firminosfilho/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6cc9116b-5da9-4972-8a96-b2ac03c5dc4c]

O ex-prefeito de Teresina Firmino Filho , 57 anos, foi encontrado morto no dia 06 de abril de 2021 no edifício comercial Manhattan River Center, na avenida Senador Arêa Leão, zona Leste de Teresina, após cair do 14ª andar do prédio que funciona o Tribunal de Contas da União (TCU) onde trabalhava.

Firmino Filho chegou ao local, se dirigiu a uma das salas de reuniões e permaneceu sozinho. Logo depois, o corpo foi encontrado por populares na calçada do prédio. Um dos filhos do ex-gestor esteve no local e reconheceu o corpo do pai. 


Veja alguns relatos: 

A filha do ex-prefeito, Bárbara Soares, escreveu: ""Queremos lembrar e celebrar o legado e as histórias do meu pai, tudo o que ele foi para Teresina e, em especial, para nossa família. Um exemplo de amor e dedicação para todos nós."

“Nossa relação era só pela internet eu cobrava, elogiava, perguntava e @firminosfilho sempre educado, paciente e atencioso. Uma vez fiquei de ir mostrar pra ele o jacinta Andrade, na época ele era deputado estadual, aí meu filho adoeceu e não consegui ir, ele entendeu me desculpou, (a assessora não entendeu). Tinha brincadeiras no twitter tbm, era muito bom. Falei sobre o projeto de educação ambiental nas escolas pra criança ensinando elas a criarem seus pets e ele ficou super interessado. Teresina sente muita falta, como sente. #ParaSempreFirmino”, escreveu um seguidor. 

“Em 1996 quanto tinha comício nos bairros..Eu era o mascote rsrsr..com uma fantasia de tucano,ele sempre me chamava de tucaninho... eu era criança e sempre iria com meu pai que fazia parte da coligação nessa época.. andava nos bairros de Teresina em cima do caminhão fazendo comício. E toda vez ele falava comigo: tá pronto tucaninho pra nossa Vitória, aí eu abraçava ele.. anos depois já adulto ele me viu e ainda me chamou de tucaninho...sempre com um sorriso no rosto, e sempre aberto pro diálogo.. sdds eternas do meu prefeito @firminosfilho #ParaSempreFirmino”, declarou outro. 

“Eu morava em Teresina em 2014 e ministrei aulas no Projeto Profissionar Mulher. E para a nossa alegria no final do curso, dia da entrega dos certificados...Firmino entregou os certificados para cada aluna.Uma presença marcante, gentil e muito inteligente ...Lembro que comentei em casa, o quanto o prefeito de Teresina era simples, e realista...Fez um lindo discurso sobre a importância da Educação em todas as fases da vida do ser humano.", relatou outro. 


Fonte: https://portalodia.com/noticias/teresina/sssxxxx-391602.html