Últimas

AO VIVO | APOIE

Corpo de Bombeiros fará concurso para 100 vagas e cadastro de reserva

sexta-feira, 3 de junho de 2022
 

O Corpo de Bombeiros do Piauí solicitou a ampliação de 60 para 100 do número de vagas em novo concurso. O pleito foi atendido e, segundo o major Veloso, Relações Públicas da Corporação, o edital deve ser lançado até o final do mês de julho, com 100 vagas e mais cadastro de reserva, cuja quantidade será definida posteriormente.

A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado. Os novos contratados atuarão tanto em Teresina quanto no interior.

Segundo o Relações Públicas, a contratação dos concursados, na verdade atende a necessidade imediata, mas será uma questão continuada, pois o projeto do Corpo de Bombeiros previsto em lei, estipula que a corporação tenha efetivo de 1.442 soldados em unidades espalhadas pelo estado.

Major Veloso diz que atualmente, o Corpo de Bombeiros tem unidades instaladas em Teresina, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano, Piripiri e até o ano que vem  a meta é instalar unidades nos municípios de Esperantina, Oeiras e Bom Jesus.


Fonte: Meio Norte