Últimas

AO VIVO | APOIE

Juiz ordena quebra de sigilo dos acusados de matar empresária em Piripiri

sábado, 9 de julho de 2022
 


O juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, determinou a quebra de sigilo dos dados telefônicos de José Edgar Nogueira da Silva e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, acusados de matar a tiros a empresária Kariane Veras, crime ocorrido no dia 02 de maio. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (07).

O magistrado acatou pedido do Ministério Público, que pediu a quebra de sigilo para dar seguimento à apuração quanto a materialidade e autoria do crime praticado contra a empresária.

Ao analisar o pedido, o juiz entendeu que havia elementos necessários para concessão da quebra de sigilo de dados armazenados no aparelho de celular apreendido com os acusados, com a finalidade de extrair os números telefônicos salvos na agenda e as mensagens SMS, de WhatsApp, das redes sociais e de quaisquer outras mídias sociais, bem como os registros fotográficos e de áudios e vídeos que possam contribuir para a persecução penal.

“Ante o exposto, determino a quebra de sigilo de dados constantes nos seguintes aparelhos eletrônicos apreendidos: 1 (um) telefone celular marca Redmi, cor azul, bem como autorizo o compartilhamento de provas produzidas a partir da colheita de dados constantes no referido aparelho celular”, determinou o juiz Antônio Oliveira na decisão.

O CRIME:

Kariane Veras foi assassinada a tiros na noite do dia 02 de maio dentro de seu restaurante, na cidade de Piripiri. Edgar Nogueira e Bruno Nakayama foram presos dias após o crime, que foi registrado por uma câmera de segurança. No dia 07 de junho o juiz Antônio Oliveira recebeu denúncia do Ministério Público e colocou os dois acusados no banco dos réus.


Fonte: Piripiri 40 Graus