Últimas

AO VIVO | APOIE

Artista piracuruquense pode ter livro impresso e publicado através de apoio coletivo, participe!

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Camu-Camu é o primeiro quadrinho de fôlego de Francinildo Sousa, já especialista em ilustração chibi e projetos de quadrinhos didáticos para iniciativas públicas culturais. Após ser descoberto pelo editor Eddy Fernanddes, o autor começou a produzir sua obra máxima até então, com auxílio do editor. Para a publicação de forma digital, a HQ foi dividida em 10 capítulos e todos eles estarão compilados neste volume. O gibi contará com extras de bastidores, galeria de fanarts, sketchs e um acabamento típico de grandes editoras.

A Campanha

Para participar da campanha de apoio a impressão e publicação da obra do artista piracuruquense Francinildo Sousa, CLIQUE AQUI e será exibida uma lista com diversas opções de recompensas, desde aquisição de publicação em pdf, como o livro impresso e demais kits contendo adesivos, pôster, camiseta.

O Autor

Apaixonado por gibis desde criança, foi inspirado por Turma da Mônica e Disney a criar suas próprias histórias. Seus primeiros fanzines foram produzidos durante a febre dos animes e tokusatsus nos anos 90, mas não foi muito além disso por necessitar seguir os caminhos da vida adulta. Francinildo voltou ao mundo dos quadrinhos durante a faculdade, onde foi premiado por um projeto em quadrinhos chamado Quarteto Arte. Esta HQ lhe proporcionou alguns projetos comissionados e chamou a atenção do Estúdio Armon, para possibilitar voos mais altos. Após empreitadas no YouTube com o mascote Shinobinho e ter sua criação inserida na Revista Action Hiken, deu vida a Camu-Camu, seu primeiro trabalho de fôlego.

O Livro

O livro será impresso com 240 páginas, sendo 212 de história e o restante de material extra. O miolo será em papel pólen 90g, em preto e branco. A capa será em papel triplex 250g com laminação brilhosa e orelha de 6 cm, com formato 14 x 21 cm, conforme o padrão de publicações do Estúdio Armon. Classificação indicativa: +14.