Últimas

AO VIVO | APOIE

Metálica, segundo livro da escritora piauiense Ystefani Lima, será lançado dia 15 de outubro

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

 
No próximo dia 15 de outubro, a escritora piauiense Ystefani Lima lançará o seu segundo livro. Desta vez, será o início de um trilogia com o livro Metálica, que trata-se de fantasia distópica que se passa em um mundo pós apocalíptico e que envolve guerras. O livro será lançado em Piracuruca, cidade-natal da escritora, no auditório da Secretaria de Cultura da cidade, às 18h.

Ao OitoMeia, a escritora explicou que a história de Metálica se passa em um momento em que praticamente todos os países foram destruídos durante a guerra.

“A minha obra é para aquelas pessoas que gostam de livros com críticas sociais, romance, aventura, ficção científica e distopia. É um livro que pode ser lido tanto por um adulto como por um adolescente”, contou.

Ystefani Lima nasceu em Piracuruca, cidade na região Norte do Piauí. A jovem é estudante de Jornalismo e de Odontologia e começou sua carreira literária durante a pandemia. Em 2020, lançou “A fundação’’, que serve como leitura complementar de Metálica.

“Sempre fui muito fã do George Orwell e todos os livros que li dele me fizeram enxergar o mundo com diferentes olhos, me fez aprender e conhecer algo novo, compreender visões de mundo fora da minha bolha social. Eu queria que meu livro trouxesse isso também para os meus leitores, não apenas os entreter, mas os fazer enxergar a vida de uma forma diferente”, disse a autora.


LEIA A SINOPSE DO LIVRO

Catherine acabou de completar 21 anos e tudo o que lhe restou depois de seus pais morrerem foi sua amiga Finny, seu material de pintura e um desenho que sua mãe lhe deu antes de morrer. Mas quando a prova para o conselho de Cornia, a cidade de Cristal, é adiantada, segredos começam a ser desenterrados e misteriosos diários contendo pistas começam a aparecer.

Cath precisará escolher um lado antes que seja tarde demais. Cheio de suspense, adrenalina e romance, você terá que saber em quem confiar, porque aqui nem todos são o que dizem ser.“A fênix ressurgirá e somente um lado ficará de pé …”

 

Fonte: Oito Meia