Header Ads

Publicidade

Polícia Civil do Piauí participa de operação que prendeu policiais que roubavam drogas apreendidas


  
Polícia Civil do Piauí participou da Operação Efialtes, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso e que cumpriu na manhã desta quarta-feira (07) 102 ordens judiciais. A ação policial tinha como objetivo investigar a violação de lacres e troca de entorpecente apreendidos pela polícia.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram há aproximadamente oito meses, após a Corregedoria-Geral da Polícia Civil receber a notificação de que durante uma incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira (Defron), em abril deste ano, em Cáceres (MT), foi constatada a violação de lacres das embalagens onde estavam drogas apreendidas pela polícia. Em alguns envelopes houve a substituição de parte do material apreendido por areia, isopor e gesso.

Os entorpecentes pegos pelo grupo criminoso eram enviados para Uberlândia (MG), Maranhão e Piauí. Empresas de Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins foram utilizadas para lavar dinheiro.

"A operação demonstra caráter republicano da Polícia Civil de garantir a integridade pública da instituição, investigando e responsabilizando seus integrantes, bem como verticalizando as investigações para desarticular uma organização criminosa interestadual", disse o corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso.


Fonte: Portal A10+