Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil do Piauí participa de operação que prendeu policiais que roubavam drogas apreendidas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

  
Polícia Civil do Piauí participou da Operação Efialtes, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso e que cumpriu na manhã desta quarta-feira (07) 102 ordens judiciais. A ação policial tinha como objetivo investigar a violação de lacres e troca de entorpecente apreendidos pela polícia.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram há aproximadamente oito meses, após a Corregedoria-Geral da Polícia Civil receber a notificação de que durante uma incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira (Defron), em abril deste ano, em Cáceres (MT), foi constatada a violação de lacres das embalagens onde estavam drogas apreendidas pela polícia. Em alguns envelopes houve a substituição de parte do material apreendido por areia, isopor e gesso.

Os entorpecentes pegos pelo grupo criminoso eram enviados para Uberlândia (MG), Maranhão e Piauí. Empresas de Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins foram utilizadas para lavar dinheiro.

"A operação demonstra caráter republicano da Polícia Civil de garantir a integridade pública da instituição, investigando e responsabilizando seus integrantes, bem como verticalizando as investigações para desarticular uma organização criminosa interestadual", disse o corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso.


Fonte: Portal A10+