Últimas

AO VIVO | APOIE

Coronel Lindomar Castilho, ex-comandante geral da PM, morre vítima de infarto

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

 
O ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, morreu na madrugada desta segunda-feira (09) vítima de um infarto fulminante. Ele estava em casa quando passou mal e acabou não resistindo. 

O falecimento foi confirmado pelo atual comandante da PM, coronel Scheiwann Lopes, que lamentou a partida precoce do militar. 

"Lamentavelmente, ainda na madrugada, quando estavamos acompanhando o monitoramento na capital, recebemos a ligação informando do falecimento precoce do nosso ex-comadante geral. Um entusiasta da Polícia Militar. Recentemente tinha retirado a carteira da OAB. Estava iniciando uma nova fase da sua vida", destacou Scheiwann Lopes. 

Lindomar Castilho tinha 55 anos e assumiu o comando da Polícia Militar em abril de 2018. Ele permaneceu no cargo até abril do ano passado, quando passou o comando para o coronel Scheiwann Lopes.

O velório do ex-comandante deve acontecer a partir das 9h, na capela São Sebastião, ao lado do Quartel do Comando Geral, no bairro Cristo Rei. 

Pesar 

O governador Rafael Fonteles utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento do coronel Lindomar Castilho. "Um profissional dedicado que por muitos anos prestou um serviço essencial para nossa sociedade. Que Deus o receba e conforte toda sua família", escreveu. 

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, também lamentou o falecimento do ex-comandante da PM. 

“Estou consternado, porque era amigo do coronel Lindomar Castilho. Convivi com ele e sabia da sua forma de tratar, muito serena. Era uma pessoa jovem, que tinha uma vida pela frente. Recentemente tinha recebido a sua carteira de advogado, me fez uma visita, enquanto ex-presidente da ordem. Tinha muitos planos. É uma notícia muito triste”, lamentou o secretário. 

 

Fonte: Cidade Verde