Últimas

AO VIVO | APOIE

Glória Maria morre no Rio após longa batalha contra câncer no cérebro

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

 
A jornalista Glória Maria morreu, na madrugada desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro. A contratada da Rede Globo estava internada no hospital Copa Star, na Zona Sul, para tratar um câncer no cérebro.

A doença foi descoberta pela jornalista em 2019. Na ocasião, ela precisou se afastar dos trabalhos na TV para tratar a doença. Glória, inclusive, foi submetida a um processo cirúrgico de emergência que tinha como finalidade a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”, ou seja, a remoção do tumor.

Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da Covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão.

Ao se recuperar, a jornalista voltou a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg após dois anos afastada da emissora.

Glória Maria voltou a se internar em dezembro de 2022. Na época, a TV Globo informou que o afastamento da jornalista seria em razão da saúde e para que ela tratasse a doença. O retorno ao Globo Repórter estava programada para este ano.

A jornalista foi âncora do RJTV, Jornal Hoje e do Fantástico. Glória também ficou conhecida por reportagens especiais ao redor do mundo como no deserto do Saara e na Palestina.

Glória Maria tinha 73 anos e deixa duas filhas, Maria e Laura.

Fonte: g1