Últimas

AO VIVO | APOIE

Entidades fecham Av. Marechal em protesto contra falta de ônibus em THE

segunda-feira, 6 de março de 2023

 
Os motoristas do transporte público de Teresina, representantes da Associação dos Cadeirantes, Associação dos Carroceiros e movimento estudantil fecharam as duas vias da Avenida Marechal Castelo Branco, na manhã desta segunda-feira (6), em protesto contra a falta de ônibus na capital. 

Houve queima de pneus e o clima ficou tenso com a chegada do Corpo de Bombeiros, para apagar as chamas.

Segundo Antônio Cardoso, presidente do Sintetro, a categoria quer a solução do transporte com essas ou outras empresas. 

"A gente quer a assinatura da convenção, o maior número de ônibus nas ruas, a volta das linhas que foram desativadas, para beneficiar a população e a gente sabe que tem muita rampa que não funciona, o transporte eficiente tem só dois carros funcionando, que são para levar o pessoal de hemodiálise e eles estão incluídos também no transporte convencional, porém, não está funcionando, são 18 carros e só tem dois funcionando. Começamos a negociar o piso em novembro do ano passado, e até hoje não tivemos resposta dos empresários, porque eles culpam também a Prefeitura, que não resolve o problema e a gente quer que o prefeito resolva", disse.

Ele disse que a categoria está em estado de greve e na terça-feira, 7, após audiência com o secretário de Governo, Michel Saldanha, existe a possibilidade de ser decretada a greve, caso não ocorra um entendimento entre as partes.

"Nós estamos em estado de greve, porém, ela pode acontecer amanhã, depois da audiência que nós teremos com o secretário de governo da prefeitura no nosso sindicato", finalizou.


Fonte: Meio Norte