Últimas

AO VIVO | APOIE

Vereadora e namorado são encontrados mortos de mãos dadas em Juazeiro do Norte

segunda-feira, 6 de março de 2023
 


A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, Yanny Brena (PL), e o namorado, Rickson Pinto, ambos de 26 anos, foram achados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca.

Segundo policiais que fizeram os primeiros levantamentos no local, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, que estavam na sala da residência, de mãos dadas. Não há sinais de ferimentos de arma em Yanny e Rickson.

Equipes da Perícia Forense foram acionadas e fizeram as primeiras apurações sobre o caso. A causa da morte ainda não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. 

"Somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa das mortes", registrou o órgão.

Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte, o que causou estranheza na Casa Legislativa. Ela não fez contato com os colegas de trabalho, conforme assessores daDe acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, foi mais um a lamentar o falecimento da vereadora.

"Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor", publicou em nota.

O ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse que recebeu a notícia com muita tristeza.

"Recebi com muito pesar a notícia da morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado; os dois muito jovens. Que Deus conforte o coração de toda a família e dos amigos", escreveu em post nas redes sociais.


Fonte: GZH