Últimas

AO VIVO | APOIE

Operação da PF cumpre mandados contra criminosos que fraudam compras de casas

sexta-feira, 14 de abril de 2023
 

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a "Operação Casa de Papel" contra a atuação de grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento de resisdências causando prejuízo à Caixa Econômica Federal estimado em mais de R$ 380 mil.

Não foram realizadas prisões, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas contra o grupo criminoso.

A PF informou que o grupo produzia documentos falsos com o objetivo de tentar provar a construção de imóveis para conseguir a liberação de dinheiro referente ao financiamento da Caixa Econômica Federal. Eles recebiam o dinheiro, mas as obras não tinham sequer começado.

“Os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Todavia, as obras sequer foram iniciadas no terreno objeto do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude”, informou a PF.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de valores dos investigados em mais de R$ 380 mil, referente ao valor que os suspeitos teriam recebido por meio do financiamento habitacional fraudulento.

“A pena para o crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão”, destacou a PF.

Fonte: Cidade Verde