Últimas

AO VIVO | APOIE

Rafael Fonteles recebe prefeitos no Karnak e propõe parcerias e ações para os municípios

sexta-feira, 14 de abril de 2023
 O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa quinta-feira (13), no Palácio de Karnak, prefeitos de vários municípios da região norte do Piauí. No encontro, ele apresentou as ações prioritárias do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e segurança pública, e reafirmou o propósito de firmar parcerias com os gestores municipais para concluir obras em andamento e atender a novas demandas dos municípios e da população.

Participaram do encontro prefeitos de 15 cidades: Jairo Leitão, de Campo Largo; Nelda Gomes, de Domingos Mourão; Genival Bezerra, de Joaquim Pires; João Arilson, de Lagoa de São Francisco; Pedro Filho, de Madeiro; Assis Mãozinha, de Piracuruca; Jôve Oliveira, de Piripiri; Vilma Lima, de São João do Arraial; Lucas Moraes, de Bom Princípio; Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia; Caburé, de Caraúbas do Piauí; Nonatinho do Sindicato, de Cocal; Osmar Vieira, de Cocal dos Alves; Maninha, de Luís Correia; Chaguinha da Saúde, de Murici dos Portela.

O reforço de policiais militares nos municípios foi o ponto principal tratado na área da Segurança Pública. O secretário Chico Lucas reafirmou a garantia dada pelo governador de nomear, no mês de junho, os 1.100 soldados da Polícia Militar que realizam neste momento o curso de formação. O efetivo será distribuído no interior, ampliando a ação da PM e a segurança ao cidadão.

A reunião foi a primeira de uma série de encontros que o governador terá com prefeitos de todo o Piauí. Ele disse que o objetivo é estabelecer um “diálogo franco e aberto sobre as necessidades dos municípios e as parcerias e compromissos que podemos firmar para realizar obras, gerar emprego e renda, levar soluções para os problemas das cidades e, principalmente, melhorar a vida da nossa gente”.



Fonte: A10+