Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia apreende material de apologia ao nazismo com jovem que ameaçava atacar escola em Teresina

segunda-feira, 17 de abril de 2023

 
A Polícia Civil do Piauí apreendeu material de apologia ao nazismo com um jovem que ameaçava realizar um massacre em escola de Teresina. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira (17) na zona Sudeste da capital. A busca domiciliar ocorreu na residência de um adolescente estudante de escola pública do Centro. As ameaças foram compartilhadas em redes sociais. 

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, com base em informações apresentadas pelo Gerência de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Humberto Macola, titular da DRCI, um adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina. “Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

O delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, destacou que “toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade”, contou.


Fonte: A10+