Últimas

AO VIVO | APOIE

Mulher é assassinada em residência após denunciar ameaças de ex-marido no Piauí

segunda-feira, 17 de abril de 2023

 
Uma mulher identificada como Antônia Regina da Silva foi assassinada com uma facada no peito na noite de domingo (16) no município de Hugo Napoleão, a 132 km de Teresina. O suspeito é o ex-marido Antônio Marques Pereira da Silva, de quem a vítima tinha uma medida protetiva. No dia do crime a vítima denunciou que estava sendo ameaçada pelo ex, que foi preso, mas logo depois liberado após Antônia não comparecer na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

De acordo com a PM, a vítima já tinha feito várias denúncias contra o ex. Em outubro de 2022, Antônio Marques chegou a ser preso por agredir a ex-esposa, mas ele acabou sendo solto, ficando proibido de manter contato com a vítima.

Ele chegou a ser preso novamente no início deste mês. “Ele vivia batendo nela e fazendo ameaças. Não foi só uma vez. Inclusive no dia 2 deste mês ele foi preso após ameaçar ela novamente e descumprir uma medida protetiva, mas ele foi solto durante uma audiência de custódia”, informou o comandante do GPM de Hugo Napoleão, J. Brito.

No dia do crime o homem voltou a ameaçar a ex-esposa e foi preso novamente, mas acabou sendo solto após a vítima não prestar queixa. Logo depois ela foi assassinada na sua residência, no bairro Angelim, por volta das 19h. 

“Eles tiveram uma discussão, e ele disse que iria matar ela. A vítima denunciou para a polícia o que ocorreu. Nós conseguimos pegar ele e levamos para a delegacia, mas ela não compareceu, então ele acabou sendo liberado. Mais tarde soubemos que ela tinha sido esfaqueada no peito quando estava na cama. Tinha um filho em casa, que estava tomando banho, quando foi surpreendido com a mãe gritando por socorro”, explicou o comandante.

Após o crime o suspeito fugiu e a polícia está realizando diligências com o objetivo de localizar ele. Antônia chegou a ser socorrida para o Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, mas não resistiu aos ferimentos. Antônia e o suspeito possuem três filhos.

Fonte: Cidade Verde