Últimas

AO VIVO | APOIE

Município de Luís Correia terá Terminal Pesqueiro

terça-feira, 23 de maio de 2023


O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, darão início à implantação do Porto de Luís Correia, com a solenidade de assinatura da ordem do primeiro terminal do porto, um Terminal Pesqueiro. 

A assinatura ocorre na próxima quinta-feira (25), às 7h30, no canteiro de obras do cais do Terminal Pesqueiro na Praia do Quebra-mar, em Luís Correia. As obras iniciarão com os serviços de dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para atracação de embarcações. 

O canal se inicia nas proximidades dos moles no Quebra-mar da Praia de Atalaia e tem uma extensão de 3.238m. O investimento total é de R$ 89.316.782,95 e será realizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí  (Investe Piauí). A obra será gerida pela Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) e executada pela vencedora do processo licitatório, a DTA Engenharia LTDA.

“A assinatura da ordem de serviços demonstra o compromisso do governador Rafael Fonteles com o desenvolvimento econômico do Estado, além de marcar o início do cumprimento de mais um de seus compromissos com a população”, aponta Maria Cristina Araújo, presidente da Porto-PI.

Com informações Ccom