Header Ads

Publicidade

Wellington promete fazer auditoria para apurar desvios no governo Zé Filho

Numa das primeiras entrevistas concedidas após a confirmação de sua vitória nas urnas, na noite deste domingo (5), o governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que pretende fazer uma auditoria nas contas do Governo do Estado logo nos primeiros meses de mandato.
O petista disse que é preciso analisar em detalhes todos os gastos realizados pelo governo desde que Zé Filho (PMDB) assumiu, em abril deste ano. "Já passou o tempo em que o Piauí passava a mão na cabeça de quem desviava dinheiro público. Se qualquer irregularidade for comprovada, vou pedir a punição dos culpados", avisou Wellington.
O governador eleito também reafirmou algumas de suas propostas de campanha, como o pedido de forças federais para auxiliar o aparato de segurança pública do Estado, que tem padecido com índices assustadores de criminalidade.
Wellington também disse que, no início da sua terceira gestão à frente do Governo do Piauí, pretende priorizar ações voltadas para o melhoramento do sistema de abastecimento d'água e saneamento básico.
Elmano agradece Lula
O ex-prefeito Elmano Férrer (PTB) agradeceu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pela ajuda que o petista deu à sua campanha, pendido aos eleitores piauienses que lhe dessem um voto de confiança no pleito deste ano.
Férrer também agradeceu ao senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, que abriu mão da sua candidatura a reeleição em seu favor. 
Por fim, o petebista disse que, antes da abertura das urnas, já estava confiante na vitória, por conta da receptividade que sentia junto à população durante a campanha. "A realidade é que onde nós andávamos éramos muito bem recebidos e muito bem acolhidos pelas crianças, pelos adolescentes e por pessoas da terceira idade [...] Estou muito feliz, especialmente pela confiança que o povo deposita em mim. Sei da responsabilidade maior que terei, de fazer uma nova política, que atenda aos anseios da população", afirmou o petebista.
Fonte: www.portalodia.com