Justiça cassa o prefeito de Piripiri Odival Andrade por abuso de poder
A Justiça Eleitoral cassa mais um prefeito e vice eleitos em 2012 no Piauí. Desta vez foi cassado o prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB) e sua vice Maria do Socorro de Oliveira Mesquita.
Segundo a sentença do juiz Francisco Damasceno, da 11ª Zona Eleitoral, o gestor foi condenado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (AIME) por abuso de poder em várias formas, bem como campanha antecipada e 'caixa 2'. A decisão obriga ainda a realização de uma nova eleição para o cargo.
A cassação do prefeito Odival Andrade torna nula a votação atribuída a ele e o presidente da Câmara Municipal Genival Sales (PT) assume o cargo.
Por ser em primeira instância, a decisão ainda permite recurso e o prefeito Odival Andrade entrará com liminar para permanecer no cargo até julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo o advogado do prefeito, Raimundo Junior, a defesa ainda desconhece o teor da decisão e que ficou sabendo da cassação através da imprensa. "Não houve intimação ainda. A defesa está tranquila em relação a reforma da decisão", disse, o advogado ressaltando que as provas são frágeis.
Assim que o gestor for nitificado, o advogado disse que irá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI).
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, que ficou de repassar o posicionamento de Odival Andrade sobre a decisão.
Fonte: www.180graus.com / www.cidadeverde.com
Poste seu comentário