Últimas

AO VIVO | APOIE

Alunos de Piracuruca recebem ação educativa de combate à dengue

segunda-feira, 24 de abril de 2017
Os alunos da Escola Municipal Cristina Neves participaram, nesta segunda-feira (24), de ação educativa de combate à dengue, realizada pela Prefeitura de Piracuruca.

Através de uma peça de teatro, foi abordada a importância de se combater a doença em casa, na rua e na escola, principalmente por meio da extinção do seu transmissor, o mosquito Aedes aegypti.

A atividade marca o início da campanha de conscientização nas escolas, em que serão levadas informações sobre a prevenção da dengue de forma lúdica e divertida para as crianças.

Segundo Maria Mendes de Cerqueira, diretora da escola Cristina Neves, a campanha desperta nos alunos o senso de responsabilidade pela comunidade e meio ambiente. “É essencial que as crianças também se envolvam no enfrentamento à dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito. De maneira divertida e dinâmica, por meio do teatro, é muito mais fácil para eles absorverem o conteúdo e porem em prática o que aprenderam”, afirma a diretora.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, destaca o empenho da Prefeitura em combater e prevenir a proliferação do mosquito da dengue. 

“Nós estamos intensificando o enfrentamento à dengue por todo o município por meio de vistorias sanitárias e limpezas em todos os bairros, bem como através de ações educativas em escolas. Isso tudo mediante planejamento estratégico, em que levantamos os dados necessários e traçamos ações de vigilância da doença”, finaliza o prefeito.

Fonte: ASCOM