Últimas

AO VIVO | APOIE

Ex-policial que assassinou esposa é julgado em Capitão de Campos

quarta-feira, 10 de maio de 2017
O Júri Popular da Comarca de Capitão de Campos iniciou nesta quarta-feira (10/05), o julgamento do ex-subtenente Hugo Viana Lima, réu confesso do assassinato da esposa Neyliva da Costa Oliveira, e tentativa de homicídio contra o sargento Seixas, crimes ocorrido no dia 20 de abril de 2014 na cidade de Capitão de Campos.

Até o memento, foram ouvidas 7 testemunhas do caso, tanto de acusação como de defesa. A reportagem acompanhou parte dos argumentos de defesa e acusação, no fórum de Capitão de Campos, onde vários populares acompanham o julgamento.

O acusado esteve sempre de cabeça baixa ao lado dos seus advogados e desde a sua chegada ao Fórum, demonstrando muita frieza, para alguém que possivelmente tenha cometido algo tão bárbaro, que chocou a população local.

As testemunhas deram seus depoimentos e alguns falaram de detalhes do crime no dia e do acontecido. Alguns afirmaram que ainda sofrem em ter que detalhar tamanha barbaridade presenciada.

O julgamento deve durar todo o dia e se estender pela noite.

O CASO
Neylivia Oliveira da Costa Viana, foi assassinada pelo esposo, o então sargento da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, que era comandante do GPM em Cocal de Telha-PI, ela foi morta com pelo menos 11 (onze) tiros de pistola, dentro de sua casa, no centro do município de Capitão de Campos (130 km de Teresina), no dia 20 de abril de 2014, Hugo ainda tentou contra o comandante local da PM, João Alcântara Seixas, acertando-o na perna com um tiro da mesma arma.

Fonte: www.piripirireporter.com  |  www.campomaioremfoco.com.br