Últimas

AO VIVO | APOIE

Projeto visa baratear a cajuína para garantir bebida ainda mais acessível

sexta-feira, 21 de julho de 2017
"A cajuína já tem a marca cultural do Piauí e a cada dia se espalha por mercados externos"

Com a proposta de trabalhar a melhor comercialização da cajuína no Estado, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da Superintendência do Desenvolvimento Econômico, estuda junto à Câmara Setorial do Caju, um projeto que visa baratear o custo do produto.

“A cajuína já tem a marca cultural do Piauí e a cada dia se espalha por mercados externos. Então convidamos o presidente da Câmara Setorial do Caju, Lenildo Lima, que está também está à frente da Cooperativa de Produtores de Cajuína do Piauí (Cajuespi), para elaborarmos um projeto que dê a devida valorização do produto, de forma que não se tenha a cobrança exagerada ao ponto de excluir a cajuína do cardápio piauiense. Vamos desenvolver algo que se adeque às necessidades dos produtores e ajude no melhor desenvolvimento do produto”, detalhou Olga Sousa, superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet.

O presidente da Câmara Setorial destacou a importância dessa parceria com a Sedet, tendo em vista que a cajuína já é um produto com tradição de consumo. “A cajuína do nosso estado ganhou força como elemento cultural e nossa proposta é manter a produção artesanal do item favorecendo o crescimento da cadeia produtiva. Então vamos trabalhar com a Sedet para iniciar esse projeto de barateamento da cajuína, para que as pessoas possam consumir muito mais o produto e por um preço bem mais acessível. Além disso vamos trabalhar também o conceito da cajuína como um vegetal para que essa excluída essa ideia de comercialização como refrigerante”, pontuou Lenildo Lima.

Fonte: Ascom