Últimas

AO VIVO | APOIE

Quadrilha planejava roubar bancos em Piracuruca, Barras e Batalha, diz secretário

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A quadrilha responsável por explodir e roubar as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Campo Maior na última terça-feira (30) estava se preparando para realizar novas ações criminosas no Piauí.

De acordo com o secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, os alvos do grupo eram os bancos situados nas cidades de Esperantina, Batalha e Piracuruca. Apos as explosões em Campo Maior, os indivíduos empreenderam fuga para Cocal. Depois, eles seguiram para outra cidade e iam voltar para Cocal novamente com o intuito de realizar um novo roubo – ” Eles estavam retornando para o local que dormiram no primeiro dia para planejar um outro assalto a banco. Por isso, eles retornaram para Cocal. Daí ocorreu o desmantelamento do projeto deles, porque o coronel Márcio, que estava com uma guarnição, fez alguns disparos e, a parti disso, eles começaram a se desequilibrar na questão logística, perderam um veículo e se dividiram em dois grupos”, afirmou Fábio Abreu.

O secretário ainda pontuou que a quadrilha, que vinha do estado de Minas Gerais, é responsável por cometer outros roubos no Estado – ” O que acontece é que eles tinham um planejamento que já tinham executado aqui no Piauí. Eles realizaram três roubos a bancos, que foram na sequência, salvo engano, em Jaicós, Oeiras e Campos Sales“, comentou o secretário de segurança.

Fonte: portaldeolho.com.br