Últimas

AO VIVO | APOIE

Dois suspeitos de participar de roubo de ouro em aeroporto são presos

segunda-feira, 29 de julho de 2019
Policiais civis prenderam dois suspeitos de participação no roubo de 718,9 kg de ouro no terminal de cargas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Os detidos são dois funcionários do aeroporto: o encarregado de despacho Peterson Patrício, de 33 anos, que disse à polícia ter sido mantido refém pela quadrilha; e um ajudante de Patrício que teria convidado o chefe para fazer parte do assalto. O nome deste segundo suspeito não foi divulgado. As prisões ocorreram neste domingo (28).


À polícia, Patrício disse, inicialmente, que os criminosos o sequestraram no dia anterior ao assalto e que mantiveram também sua família refém. Segundo o suspeito, foi assim que a quadrilha teve acesso a informações privilegiadas sobre a rotina no terminal de cargas.

Segundo policiais responsáveis pela investigação, Patrício confessou que foi cooptado pelos assaltantes. A polícia já investigava a participação de alguém "de dentro" do aeroporto. “A dinâmica do fato nos leva fortemente a crer que existe pessoas que conheciam a rotina de uma área restrita de um aeroporto internacional, de um terminal de cargas de um aeroporto internacional”, disse o delegado João Carlos Miguel Hueb antes da prisão.

O ouro roubado é avaliado em cerca de R$ 110 milhões. Câmeras de segurança registraram a ação dentro do terminal.