Últimas

AO VIVO | APOIE

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESPANCAR E MATAR COM TIROS A COMPANHEIRA EM CAMPO MAIOR

domingo, 12 de janeiro de 2020
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil com apoio dos militares do 15ª Batalhão Militar, conseguiu localizar e prender em flagrante, no início da noite deste domingo (12), José Roberto da Costa dos Anjos, acusado de espancar e matar a tiros a própria companheira no Bairro São João, periferia de Campo Maior.

A polícia chegou ao acusado após um trabalho do núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí que, em cima dos fatos e coleta de informações, montou um cerco contra o acusado que havia empreendido fuga para uma região próxima a Serra de Santo Antônio, na divisa com o município de Coivaras.

José Roberto foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. Ele será ouvido e ficará custodiado acusado do crime de feminicídio que vitimou a dona de casa identificada por Maria Caroline Damascena da Costa, 38 anos.

A polícia investiga ainda uma acusação de homicídio contra o José Roberto, ocorrido há 5 anos no Estado do Maranhão, de onde ele é natural.

______________

O crime

Uma mulher identificada por Maria Caroline Damascena da Costa, 38 anos, foi brutalmente espancada e morta a tiros na madrugada deste domingo (12/11) no Bairro São João. O companheiro da vítima, José Roberto da Costa dos Anjos, é apontado como o principal suspeito e está foragido.

De acordo com o chefe de cartório da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, a briga entre o casal aconteceu de madruga e o barulho de tiros foram escutados por vizinhos, mas só por volta das 7 da manhã que a polícia foi acionada – “Havia sinais de espancamento e perfurações provocadas por arma de fogo no corpo da vítima“, relatou o agente que revelou ainda que o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal – IML para ser periciado em Teresina.


O “De Olho” apurou que o casal vivia em crise no relacionamento, mas, desde então, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado pela vítima. Carol e Zé Roberto viviam juntos há 5 anos e vizinhos relataram a polícia que suspeito era possessivo e ciumento.

Contra Zé Roberto, possui uma investigação de homicídio cometido no estado do Maranhão, de onde ele natural.  Até o momento a polícia não conseguiu localizar o paradeiro do suspeito. [ De Olho ]