Últimas

AO VIVO | APOIE

Wellington Dias prorroga medidas restritivas no Piauí; toque de recolher permanece às 21h

sábado, 3 de abril de 2021
O governador Wellington Dias (PT) prorrogou as medidas restritivas no combate à Covid-19 por mais uma semana no Piauí. A decisão ocorreu após reunião realizada neste sábado (03) com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Segundo o petista, as medidas serão as que já foram adotadas no antigo decreto, com a autorização do funcionamento do comércio em geral até às 17h e toque de recolher às 21h.

Em vídeo, o governador do Piauí afirmou que houve uma redução no número de casos e óbitos em decorrência do coronavírus, mas ressaltou a importância da população continuar com as medidas de higiene e distanciamento social. As restrições terão início a partir de segunda-feira (05).

Wellington Dias relatou ainda que vai antecipar mais um feriado para a próxima sexta-feira (09). No sábado e domingo será lockdown parcial com o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais.

“Tivemos uma redução na transmissibilidade, mas o risco permanece alto, assim como o número de casos e de óbitos. Usem máscara, mantenham o distanciamento e a constante higienização das mãos. A colaboração de cada um é fundamental. Conto com vocês”, disse.