Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem é preso por suspeita de maus-tratos a filhotes de gato em Cocal

sexta-feira, 3 de junho de 2022
 

Seis filhotes de gato que estavam dentro de uma sacola plástica amarrada, sob forte calor na carroceria de uma caminhonete foram resgatados na manhã desta sexta-feira (03/06) no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. Alguns dos animais quase estavam indo a óbito por falta de oxigênio, mas foram salvos a tempo porque populares ouviram os miados.
Alguns vídeos foram feitos no local e registraram o exato momento em que os filhotes foram resgatados. Os vídeos foram publicados em grupos de WhatsApp e em questão de minutos viralizaram em toda a região, repercutindo principalmente nas redes sociais, causando uma revolta entre os internautas.
O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que após analisar os vídeos e checar a placa do carro os agentes conseguiram identificar o principal suspeito, que se trata de um fazendeiro de 49 anos, residente na localidade Varginha, zona rural da vizinha cidade de Caraúbas do Piauí.


Em diligências, os policiais civis localizaram o suspeito e o encaminharam para a distrital para prestar esclarecimentos. Ele recebeu voz de prisão ao ser enquadrado em flagrante delito na Lei Sansão (Lei 14.064/20), que enrijeceu e aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda dos animais.

Fonte: Blog do Coveiro