Últimas

AO VIVO | APOIE

Quadrilha que furtava animais, matava e vendia é presa em Esperantina

terça-feira, 18 de outubro de 2022

 
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Esperantina, com apoio da Polícia Militar de Esperantina, além das polícias civil de Batalha, Barras, Porto, Matias Olímpio e Luzilândia, cumpriu nas primeiras da manhã desta terça-feira (18.out), 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária contra uma quadrilha especializada em roubo, receptação e comercialização animais em Esperantina e região.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Regional de Esperantina, a operação faz parte da terceira fase da Operação Autólicos dos Cocais, que tem como objetivo de desmontar uma organização criminosa em Esperantina, que praticava crime de furto de animais como gado, bodes, ovelhas e porcos, e receptação qualificada. Entre os presos estão também proprietários de açougue da cidade.

Conforme o delegado, foram identificados dois núcleos de atuação com um líder cada, durante as investigações. Esses núcleos eram subdivididos entre as pessoas que iam para o campo furtar os animais de propriedades da região e entre os compradores desses animais. Nos dois esquemas, havia a figura de um líder, que era a pessoa que fazia o elo entre quem fazia o roubo e quem recebia os animais roubados.

Fonte: Piripiri Repórter