Últimas

AO VIVO | APOIE

Temperaturas devem passar dos 40 °C neste fim de semana no Piauí

sexta-feira, 7 de outubro de 2022




 Uma onda de calor vai atingir, até sábado (08/10), parte das regiões Sudeste, Sudoeste, Centro-Norte Piauiense. A previsão é de máximas em torno de 40°C em na capital Teresina, e em cidades da Região Sul do Piauí.  
As altas temperaturas são provocadas a partir da formação de uma massa de ar seco associada à falta de chuva, cenário comum no segundo mês de B-R-O-Bró - período mais quente do ano.

O Piauí foi o local mais quente do Brasil nesta quarta-feira, 5 de  outubro. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 41,1°C em Oeiras e em Bom Jesus do Piauí. 40,1°C em Piripiri e 40°C em Picos e em Castelo do Piauí. 

Sem chuva
Durante toda a semana, a capital piauiense permanece sem previsão de chuva e as temperaturas oscilam entre 24 °C e 39 °C. pontos tradicionalmente conhecidos pelo calor intenso, a máxima pode chegar aos 40 °C. 

Segundo o INMET, a umidade relativa do ar deve variar estará e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Instruções:

Beba bastante líquido.
Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco.
Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
Evite bebidas diuréticas (café e álcool).
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).