Últimas

AO VIVO | APOIE

Forte chuva causa estragos e danifica ponte sobre riacho em Floriano

sexta-feira, 4 de novembro de 2022
 
A cabeceira de uma ponte sobre um riacho na cidade de Floriano (246 km de Teresina) rompeu devido à forte chuva na cidade na madrugada desta sexta-feira(04). A moto de um mototaxista que estava no local caiu no buraco e foi levada pelas águas. 

Ao Cidadeverde.com, o coordenador de Defesa Civil de Floriano, Pablo Henrique, informou que até o momento foram registrados mais de 90 mm de chuva na cidade e a previsão é de mais chuva. 

“Não houve, até o momento, nenhum tipo de dano a prédios. Somente essa pequena ponte sobre o riacho que uma parte caiu e uma moto caiu dentro. Além disso, ruas ficaram alagadas e carros atolados”, destacou o coordenador. 

Vídeos que a reportagem teve acesso mostram o buraco que abriu na cabeceira da ponte que fica no Centro da cidade. 

Os bairros mais afetados, segundo o coordenador da Defesa Civil, são as áreas mais baixas de Floriano. De acordo com Pablo Henrique, as mesmas áreas que sempre são afetadas em períodos chuvosos. 

“São os bairros nas regiões ribeirinhas e bairros das áreas mais baixas, como Manguinha. Além do prejuízo material, nenhuma pessoa ficou ferida até o momento por conta da chuva”, completou o coordenador Pablo Henrique. 

Orientações e previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para a cidade de Floriano. Segundo o comunicado, a previsão é de chuvas intensas com risco de descargas elétricas e alagamentos. 

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 Fonte: Cidade Verde