Últimas

AO VIVO | APOIE

Carro atola na praia de Atalaia e é retirado com ajuda de trator

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

 
Um carro atolou após a maré subir e precisou da ajuda de uma retroescavadeira para ser retirado da praia de Atalaia no último domingo (22) no município de Luís Correia, a 349 km de Teresina. No município não é permitido transitar com veículos na praia.

O caso foi registrado por meio de vídeos que estão circulando nas redes sociais. O veículo estava estacionado na praia de Atalaia, quando a maré subiu, o condutor não se atentou a situação e o carro atolou no local.

Vários banhistas acabaram se juntando para tentar retirar o carro, mas não conseguiram. Um veículo de retroescavadeira de uma empresa privada foi contratado pelo proprietário para ajudar a retirar o carro, mas quando chegou ao local, o nível do mar já tinha se elevado ainda mais, o que dificultou o trabalho.

Uma corda foi amarrada na traseira do carro e na retroescavadeira, assim o veículo foi puxado e foi possível retirar do local. O veículo teria tido perda total.

A Prefeitura de Luís Correia informou ao Cidadeverde.com que desde 2019 existe uma portaria que proíbe que veículos transitem nas praias, principalmente como forma de proteger os ninhos das tartarugas, já que o litoral piauiense é um ponto de desova das tartarugas.

 

Fonte: Cidade Verde