Últimas

AO VIVO | APOIE

Novo golpe: bandido furta placa de carro e pede pix para devolvê-la

domingo, 9 de abril de 2023


 Uma médica do estado do Ceará usou suas redes sociais para compartilhar um fato inusitado, o sequestro da placa do próprio carro. O caso ocorreu no último sábado (01.04.23), quando a família estava em um aniversário.


A vítima relatou em seus storys que deixou o veículo estacionado, enquanto estavam comemorando com os amigos, ao saírem do local o marido da médica precisou pegar algo no porta-malas, observou que a placa traseira não estava lá e que havia um bilhete escrito à mão.


 No papel havia uma mensagem informando "evite problemas e gasto absurdo para fazer outra".


O golpista pedia um pix de R$ 100,00 para devolver a placa furtada. Ainda deixou o número de WhatsApp para que a vítima entrasse em contato com o sequestrador. 


A vítima informou que "entrou em contato com ele para vê até que ponto chegaria a negociação, mas não tinha a intenção de pegar a placa em nenhum local por conta de medo mesmo, de insegurança."

 O esposo da médica conversou com o golpista e tentou acertar o valor e devolução da placa, mas o casal acabou resolvendo não pagar o valor da chantagem.  


 A médica ainda informou que "queria que ele enviasse algum número de pix para conseguir informação da pessoa cadastrada, então seria mais um envolvido, mas até o momento ele não enviou nenhum contato  de pix."


O casal registrou um boletim de ocorrência e decidiu tirar uma nova placa. Após o ocorrido a médica ainda deu dicas de como as pessoas podem evitar esse tipo de situação "fiquem ligamos nos estacionamentos que vocês vão parar o carro, especialmente quando for à noite. Procurem colocar em estacionamento do local ou com manobrista", pontuou.


Fonte: RP 50