Últimas

AO VIVO | APOIE

Filho de delegado preso por agredir namorada no Piauí fica em cela especial

segunda-feira, 15 de maio de 2023



O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, não foi encaminhado para o sistema prisional do Estado como outros acusados de agressão contra mulheres. O A10+ apurou que ele foi transferido para uma cela especial no 12º Distrito Policial em Teresina. Ele é acusado de agredir a namorada Victoria Soares no apartamento da mãe dela na zona Leste da capital. 


O acusado foi preso na manhã de sexta-feira (12) após uma grande repercussão nas redes sociais. Na manhã de sábado (13), ele passou por audiência de custódia. O A10+ apurou que Matheus Alencar ficou numa cela especial a pedido da defesa, tendo em vista que o empresário é filho de um delegado e que, segundo uma fonte, poderia ser agredido se fosse colocado com outros detentos na mesma cela.  


Não há informações se Matheus Alencar é formado, mas caso seja, ele não tem mais direito a cela especial, já que em abril deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a prisão especial para pessoas que têm diploma de curso superior. A decisão foi finalizada quando todos os ministros apresentaram o voto do julgamento de uma ação que pediu a derrubada de uma norma do Código Penal.


Em rede social, a vítima publicou fotos da agressão e até vídeo mostrando mensagens do empresário horas depois do caso. Ele pediu inúmeras desculpas e tratou o caso como “acidente”. A jovem prestou depoimento na delegacia na manhã de quinta (11). Bastante abalada, ela falou sobre o caso e pediu justiça. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste.


Na sexta (12), o delegado Tales Gomes relatou à TV Antena 10 que o empresário ficou surpreso com o mandado de prisão aberto contra ele. Na ação, a polícia também apreendeu uma arma de fogo de propriedade do filho do delegado.


"Estávamos em levantamento e diligências e hoje ele foi preso na região do Planalto Ininga. Quando ele entrou em uma farmácia, o prendemos. Cumprimos o mandado de prisão preventiva esta manhã. Ele alegou que estava em um bar antes da agressão, teve um desentendimento, a moça teria saído do uber, foi atrás, e disse que foi só a porta que teria atingindo ela. Ele chorou, não acreditava que o mandado de prisão estava sendo cumprido contra ele. O pai dele [Sérgio Alencar] colaborou desde o início das investigações. A arma de fogo está registrada no nome do Matheus que é CAC", explicou.


A mãe de Victoria contou à TV Antena 10 que estava internada quando tomou conhecimento do fato. Ela diz ter implorado para que o médico pudesse conceder alta para que ela fosse prestar assistência à filha. Liberada por 24h, Dorinha Soares conta que foi pega de surpresa, já que Matheus Alencar demonstrava ser outra pessoa diante da família.


"Jamais imaginava. Ela relatou coisas que a gente nem sonhava que estivesse acontecendo. Para gente foi um choque, para família foi. Ela disse que foram mais de cinco, seis agressões. Na nossa frente ele demonstrava ser uma pessoa e quando estava com ela, ele era outra pessoa", narrou. 


Fonte: A10+