Últimas

AO VIVO | APOIE

Tribunal arquiva por unanimidade denúncia feita pela oposição contra o prefeito Raimundo Alves

terça-feira, 7 de novembro de 2017
O Tribunal Regional Eleitoral de Estado do Piauí (TRE-PI) arquivou a denúncia apresentada contra o prefeito do município de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, em que foi acusado de cometer supostas irregularidades durante campanha eleitoral municipal.

A denúncia foi apresentada pela coligação do candidato de oposição, derrotado nas eleições de 2016, Milton da Silva Melo.

Segundo a advogada de defesa, Giovana Nunes, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu pelo arquivamento por falta de provas. Por ser prefeito eleito, a decisão em primeira instância foi direto para Teresina. As acusações contra Raimundo Alves Filho e os demais envolvidos foram consideradas superficiais e inconsistentes.

A coligação encabeçada pelo candidato Milton Melo, apresentou como prova em uma das acusações, um vídeo realizado durante um dos comícios de campanha do atual prefeito, em que ele supostamente falava de favorecimentos a seus eleitores, mas após perícia realizada pela Polícia Federal foi constatado que houve manipulação da prova, suprimindo do mesmo, parte importante de seu discurso, na tentativa de incrimina-lo, comprovando ser uma prova ilegal.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, é de acordo com o parecer do Ministério Público.

Desde o início da investigação, Raimundo Alves manteve-se tranquilo. “Vamos continuar nossa dedicação ao trabalho.” Para o prefeito de Piracuruca, as acusações eram infundadas, partindo de uma “oposição derrotada e irresponsável”.