Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil prende mais uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo em Piracuruca

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, através da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE PIRACURUCA/PI, deu cumprimento na manhã de hoje, 05/12/2019, a mandado de busca e apreensão em uma residência situada no Assentamento Melancias, zona rural de Piracuruca/PI, pertencente ao nacional JUVENAL CARLOS CARVALHO, vulgo Juvenal Carlota. Após denúncias do povo de que Juvenal Carlota possuiria uma arma de fogo em sua residência, e estaria utilizando-a para ameaçar alguns desafetos, a equipe de investigações desta delegacia realizou diligências para apurar a veracidade das informações, constatando que realmente havia fortes indícios de que o supracitado individuo possuísse uma arma de fogo irregular.

Após representação pela busca e apreensão domiciliar, e expedição do referido mandado, uma equipe de policiais civis se deslocou até o endereço e realizou as buscas. Durante as buscas, no interior do quarto do suspeito, dentro de uma rede estendida, os policiais encontraram um revólver, marca Taurus, calibre .32, municiado com 05 (cinco) munições de mesmo calibre. Foi dada voz de prisão e efetuada sua condução até esta delegacia para os procedimentos legais. Juvenal foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

“Tem sido uma semana intensa para a polícia civil de Piracuruca, com cumprimento de mandado de prisão preventiva na segunda-feira (02/12/2019) de um acusado de tentativa de feminicídio; cumprimento de mandado de busca de apreensão na manhã de ontem (quarta-feira, dia 04/12/2019), quando foi encontrada arma de fogo com numeração suprimida, munições, balança de precisão e drogas; e hoje (05/12/2019) com mais um cumprimento de mandado de busca cumprido com sucesso, retirando-se mais uma arma de fogo de circulação. Quero parabenizar publicamente os policiais civis e militares envolvidos nessas investigações e operações, incansáveis no compromisso de combate ao crime, os quais estão rendendo ótimos resultados, com a retirada de circulação de indivíduos perigosos, de armas de fogo e de drogas.”

Afirmou o Delegado Hugo de Alcântara, titular da Delegacia de Polícia de Piracuruca/PI.