Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF apreende 17 cartões e prende duas pessoas por estelionato no Piauí

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesse sábado (29), na BR-316, no município de Picos, um condutor e uma passageira que portavam duas máquinas de cartão e 17 cartões de débito. De acordo com a PRF, o material era utilizado para a prática de estelionato.

Segundo a PRF, durante a abordagem ao veículo dos suspeitos, foi constatado que o condutor já tinha passagem pela polícia pelos crimes de estelionato, furto e falsidade ideológica, e a passageira por estelionato. Os presos não tiveram suas identidades reveladas.

Após ser questionado sobre a origem das maquininhas e dos cartões, o condutor explicou que tais itens eram objetos utilizados para fraudes aplicadas por ele, nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco e também contou aos policiais a forma que realizava os golpes.

“Ainda afirmou que eles se passavam por servidores públicos e durante o atendimento ao público, eles trocavam os cartões verdadeiros e entregavam cartões falsos para as vítimas. E assim, em posse desses cartões, realizaram saques em nome das vítimas. Vale ressaltar que tais vítimas eram, em sua maioria, aposentados e pensionistas”, diz a PRF.

Após a prisão, os indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais.


Fonte: Cidade Verde