Últimas

AO VIVO | APOIE

Derrota por 3 a 0 faz 4 de Julho perder invencibilidade em casa na Série D após quase nove meses

segunda-feira, 9 de maio de 2022

 
4 de Julho derrota — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

A derrota do 4 de Julho por 3 a 0 para o Castanhal pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro registrou não só o segundo revés da equipe no torneio, mas também a quebra de um ótimo número que o Colorado tinha em casa, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

O Colorado não perdia dentro de Piripiri, ao lado do seu torcedor, pela competição nacional desde agosto de 2021. Até então, foram 267 dias de invencibilidade na Arena, quase nove meses.

A última derrota do Colorado na Arena Ytacoatiara foi em 14 de agosto de 2021, para o Palmas, por 2 a 1, pela 11ª rodada da Série D daquele ano.

Desde então, o 4 de Julho disputou seis jogos na competição dentro de casa, entre os anos de 2021 e 2022, sendo três vitórias, dois empates. O rendimento era de 73% dos pontos.

Jogos do 4 de Julho até perder invencibilidade

— No segundo tempo, uma falha defensiva acabou atrapalhando os planos para o segundo tempo. Procurei corrigir no intervalo, mas no primeiro lance, acabamos tomando o gol. E a partir dali a responsabilidade foi toda minha, pois abri o time para buscar o resultado. Eu sabia que ia expor o time, mas eu tentei buscar o resultado. Infelizmente, não deu — explicou o técnico Fernando Tonet, sobre a derrota em casa.

— Pesou bastante o resultado do jogo. Por que não foi o que esperávamos. Nós treinamos bastante essas situações durante a semana. Eu informei a eles que a equipe do Castanhal é uma equipe de força, que tem qualidade. Ano passado fez uma excelente Série D. Foi alertado os chutes de fora da área que eles tinham. Esse chute de longe e com direção. Foi assim que tomamos o primeiro gol — lamentou o técnico.

Com a derrota, o 4 de Julho caiu para a sétima colocação do Grupo 2 da Série D do Brasileiro com quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados.

O próximo confronto do Gavião será diante do outro representante piauiense da competição nacional, o Fluminense-PI. A partida entre as equipes está agendada para o próximo dia 15 de maio, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi